Amazing Fantasy #15
Equipe criativa:
Roteiro: Stan Lee
Arte: Steve Dikto
Enredo:
Peter Parker é um adolescente que sempre é caçoado por outros alunos na escola, parece não ter amigos e todas as garotas o ignoram. Por sorte ele tem tios que o amam e fazem tudo por ele.
Peter decide ir em uma exibição de ciência onde demonstravam aranhas radioativas, um dos aracnídeos escapa e em uma fração de segundos acaba picando o jovem. Não demora muito para Peter descobrir que havia ganhado poderes baseados na aranha que o atacou, podendo escalar paredes, dar grandes saltos e uma força absurda, coisas que uma pessoa comum jamais teria. Mas será que ele vai usar seus novos grandes poderes com responsabilidade?
Comentário:
Fantástico, mesmo depois de 52 anos a história funciona até hoje, o bully é um assunto recorrente, principalmente nessa era onde existe a internet onde pessoas podem facilmente difamar umas as outras.
O Homem-Aranha talvez tenha sido o primeiro, considerando a época, a retratar um herói com problemas pessoais, tendo como primeiro pensamento após seus recém-descobertos poderes ganhar uma grana em vez de agir como herói mas sejamos sinceros acho que pelo menos qualquer um usaria seus poderes em compensação própria do que arriscar sua vida para proteger desconhecidos. essa história consegue ser uma grande lição de moral sobre responsabilidade, recomendo a leitura para todos e quando digo todos, é todos mesmo, qualquer um pode se identificar com o personagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário