The Amazing Spider-Man #1
Equipe criativa:
Roteiro: Stan Lee
Arte: Steve Dikto
Letras: Johnny Dee (John Duffi)
Enredo:
Depois da morte do tio Ben; Peter e sua tia May estão com sérios problemas financeiros para o pagamento das contas. Com medo de perder a casa, Peter decide continuar seus trabalhos artísticos na TV mas isso não irá durar muito tempo já que o Homem-Aranha está sendo difamado pelo editor J.Jonah.Jameson do Clarim Diário. Peter precisa achar um jeito de provar que é uma boa pessoa ou seus dias no show business estão contados.
Em outra história, o Homem-Aranha ainda está desesperado por dinheiro e decide dar uma passadinha no Edifício Baxter para conseguir um empreguinho nada mais e nada menos com o Quarteto Fantástico, enquanto isso o Camaleão, mestre dos disfarces, está planejando um ataque que pode custar caro para a imagem do nosso herói.
Comentário:
Mais uma vez acompanhamos que a vida de Peter Parker está de mal a pior, uma das coisas que mais me chamou atenção é a dúvida que o Peter cria durante toda a edição sobre se deve aproveitar ou não dos poderes para roubar bancos ou conseguir dinheiro de uma maneira justa, por felicidade os ensinamentos do seu tio fazem toda a diferença e ele decide procurar emprego nas ruas. O JJJ vai ser uma pedra e tanta no sapato do Peter, parece que nada que ele faça vai mudar a opinião do editor resmungão, nem mesmo salvar a vida do filho basta para ele. O Camaleão é um vilão desafiador, consegue em questão de segundos copiar aparência, voz e estatura de qualquer um, sorte que o Homem-Aranha possui o Sentido-Aranha (Habilidade de sentir perigo a distância) A participação do Quarteto foi simples mas bastante intrigante já que parece que vão ficar de olho no Homem-Aranha para evitar que faça coisas erradas com seus grandes poderes que já assustaram um pouco o quarteto. (Quem diria hehehe)
Edição simples mas divertida, o Peter pode não ter conseguindo dinheiro para pagar suas contas e evitar ser despejado mas ele salvou a vida de muitas pessoas, ela está agindo como um herói e isso me agrada muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário